top of page

Como Apneia do Sono é diagnosticada?



Diagnóstico da Apneia Obstrutiva do Sono e Apneia Central do Sono

Tanto a Apneia Obstrutiva do Sono, quanto a Apneia Central são diagnosticadas por um teste do sono. Seu teste do sono diagnosticará sua apneia do sono como leve, moderada ou grave dependendo de quantos eventos de apneia você tem por hora. Um evento é a perda total ou parcial da respiração por 10 segundos ou mais. A perda completa da respiração é denominada apneia. A perda parcial da respiração é chamada hipopneia.

  • Sono normal: menos do que 5 eventos por hora

  • Apneia do sono leve: entre 5 e 14 eventos por hora

  • Apneia do sono moderada: entre 15 a 29 eventos por hora

  • Apneia do sono grave: 30 ou mais eventos por hora.

Diagnóstico da Apneia Obstrutiva do Sono de moderado a grave

Se a sua Apneia do Sono foi diagnosticada de moderada a grave, você está em risco de ter problemas de saúde a longo prazo se não for tratada. Existem várias opções de tratamento que você pode considerar para aliviar seus sintomas. As mudanças no estilo de vida também podem ser recomendadas.



Diagnóstico da Apneia do Sono leve

Diferente da Apneia moderada à grave, a Apneia Obstrutiva do Sono leve tem menos risco envolvido e é geralmente controlada com mudanças no estilo de vida e acompanhamento. Se estas medidas não melhorarem seus sintomas, talvez seja hora de considerar um tratamento.



Diagnóstico da Apneia do Sono Central

Se você for diagnosticado com Apneia do Sono Central e você não tiver sintomas perceptíveis, seu médico provavelmente recomendará mudanças de estilo de vida como a primeira opção, ou um dispositivo de respiração se a condição for mais grave. A Apneia do Sono Central está geralmente associada com outras condições, então o tratamento daquelas condições é uma parte importante da terapia.



27 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page